sábado, 7 de abril de 2012

Dinâmica: Como folha de papel

COMO FOLHA DE PAPEL

Tema:Pecado

Material:
Papel e caneta de acordo com o número de participantes.

Objetivo:
Destacar as consequências do pecado.

Realização:
O realizador da dinâmica deve fazer uma breve introdução falando sobre pecado, dizer sobre suas consequências, como é pecar etc. Em seguida, o executor deve explicar que vai distribuir papeis e canetas a todos para que escrevam tudo o que segundo eles, os impede de se aproximarem de Deus, suas mágoas, seus maiores medos, seus problemas, o que cada um precisa e etc.

Enquanto todos escrevem, o executor continua falando sobre o que o pecado causa falando também sobre o perdão de Deus, sobre o que Deus pode fazer, dizendo que Ele pode nos transformar e acabar com nossos pecados, assim que todos terminarem de escrever, ele deve continuar no mesmo tom, e pedir para que todos levantem suas folhas,  aí  ele deve falar sobre a cura que Deus pode oferecer ás pessoas, em seguida, o executor deve pedir para que a pessoas chacoalhem seus papéis.

As folhas consequentemente farão barulho, destaque que: isso mostra que o pecado faz barulho, o que foi escrito nesses papeis, faz barulho! Perguntar para todos se eles querem tirar todo o barulho que esse papel faz, ou seja, que o pecado faz em nossas vidas. 

Peça para que todos amassem seus papeis o máximo que puderem, enquanto os papeis são amassados destaque o fato de que eles fazem barulho, da mesma forma é o pecado, quando amassado em nossas vidas, dói. Agora, peça para que todos abram e levantem os papeis mais uma vez, dessa vez os papeis (pecados) que foram amassados não faram tanto ruído, uma vez que foram amassados, mas se fizerem barulho, peça para que amassem de novo, até que não faça mais barulho. Conclua dizendo sobre o valor que as pessoas tem, e desafiando todos a mudarem suas atitudes, terminar com oração.

Comentário:
Essa "dinamica" não precisa ser realizada exatamente dessa forma. As dinâmicas que são postadas aqui são diretamente para grupos pequenos evangélicos, dessa forma acredito que cada executor deve buscar em oração, a direção de Deus para que as dinâmicas sejam realizadas perfeitamente. Ela pode ser realizada em um culto (com um procedimento mais complexo), ou em uma célula (com um procedimento simples, leve, e objetivo.) Eu dinamizei esse assunto em uma célula, de forma rápida. Foi realmente impactante,e surpreendente a todos, foi a forma que Deus quis trabalhar conosco que participamos.

Mais:
Este ato de dinamização foi realizado originalmente pela Pra. Ezenete no XI Congresso de Louvor Diante do Trono, nos vídeos abaixo você poderá ver, acredito que ela foi inspirada por Deus ao fazer isso, perceba que tudo fazia parte de uma ministração, então, o fluir foi mais intenso, e mais demorado, e totalmente impactante.

Parte1

Parte2

Parte3

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Simples Dinamicas ~. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates