sábado, 7 de abril de 2012

Dinâmica: Coração

DO QUE ESTÁ CHEIO O SEU CORAÇÃO?
Tema:
Enchendo verdadeiramente o seu coração.

Material:
Bexigas em forma de coração, ou bexigas vermelhos conforme o número de participantes.

Objetivo: 
Levar as pessoas a entender o que realmente preenche seus corações.

Realização: 
Então o executor deve explicar que haverá uma atividade especial nesta noite que falará muito ao coração de todos. Fale que o coração é o órgão mais importante do corpo humano; que representa a parte mais importante da vida de uma pessoa. Distribua para cada pessoa presente uma bexiga, diga que esta bexiga deve ser cheia, que todos devem soprar até encher, mas cuidado para não estourar e, depois de cheio, não devem amarrar a bexiga. Quando todos tiverem enchido a bexiga comece a aplicação da dinâmica.  Tenha sempre outros de reserva.

Começar a explicar que as pessoas buscam tantas coisas para preencher seus corações: prazeres, posições, trabalho, etc. Mas que tudo não preenche, na verdade, que estas coisas, à medida que o tempo passa, vão se esvaindo de nossas vidas (à medida que o líder vai falando ele deve ir deixando vagarosamente o balão esvaziando).

O executor deve dizer que o mundo sugere tanta coisa, mas muitas vezes nosso coração está vazio por causa da ausência de Deus, a ausência de Deus em nossos corações é por causa da tristeza, da falta de perdão, da amargura, do ódio, da falta de esperança, do medo, das incertezas, das frustrações e coisas que não agradam a Deus. Só Jesus Cristo pode preencher verdadeiramente cada coração, e Ele quer preencher seu coração de verdade para que nunca mais se esvazie (nessa hora o líder sopra o balão novamente até ficar cheio e amarrar a boca). 

É importante dizer que para o balão ficar cheio, algo teve que sair de dentro de você, assim é com o seu coração: pra ele ser verdadeiramente cheio, você precisa deixar sair dentro tudo aquilo que está te afetando, como suas mágoas e tristezas. É preciso entregar nas mãos de Deus seu coração para que Ele faça o que é melhor para Ti, uma vez que recebemos Jesus, começamos uma nova vida, e são necessárias novas atitudes. 

Para que sejamos como Deus manda, e possamos estar em santidade, é necessário santificarmos nossos corações, deixando-os assim, vazios de tudo que desagrada a Deus, é muito bom adorar a Deus de todo o coração, ou seja com as atitudes que tomamos e com a nossa vida diária.

Comentário:
Essa "dinamica" não precisa ser realizada exatamente dessa forma. As dinâmicas que são postadas aqui são diretamente para grupos pequenos evangélicos, dessa forma acredito que cada executor deve buscar em oração, a direção de Deus para que as dinâmicas sejam realizadas perfeitamente. Ela pode ser realizada em um culto (com um procedimento mais complexo), ou em uma célula (com um procedimento simples, leve, e objetivo.) Já realizei esta dinâmica e quero destacar que, se você for fazê-la purifique antes o seu coração, execute a palavra que traz esta dinâmica, e viva antes o que você irá ou não ensinar.

Mais:
Como finalização da dinâmica, distribua um papel em forma de coração escrito: "Onde estiver o que você tem de valor, ali estará o seu coração." Peça para que as pessoas guardem o papel como lembrança do que foi ensinado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Simples Dinamicas ~. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates