quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dinâmica: O seu valor

O SEU VALOR

Tema:
Valor, amor e importância.

Material:
Uma pedaço de papel para cada participante, e algum tipo de música (rádio ou instrumento).

Obejtivo:
Mostrar aos participantes o quanto Deus os ama e o quanto Eles podem ser úteis nas mãos do Senhor.

Realização:
O realizador da dinâmica deve fazer uma breve introdução, falando sobre a utilidade do papel e sua importância. Em seguida distribua um papel para cada participante, eles devem fazer o que quiserem, peça a cada um que faço algo, qualquer coisa. Quando todos tiverem terminado questione a alguns deles porque fizeram isso com seus papéis, neste momento deve haver atenção e concentração.
Pegue um pedaço de papel erga de forma com que todos vejam e fale que cada pessoa o usou de uma forma, e ele foi útil a todos. Neste momento fique calado e o jogue no chão, em seguida questione: para que ele serve assim, no chão, ressalte que no chão ele não serve pra nada. Peça a todos para que cada um feche o olho e abaixe a cabeça, para que reflitam sobre essa dinâmica, leia de forma dinamica o seguinte texto:
"O Papel assim, no chão, em branco, não é útil para nada. Ás vezes nós nos sentimos assim, em branco, vazios, sem direção alguma, sem utilidade. Acontece que nos dias atuais, as pessoas se isolam dentro de si mesmas e acabam por sentir egoísmo, orgulho, e em meio a isso o amor é quase sempre esquecido.
Mas quando você dobra o seu joelho e clama a Deus, o amor Dele se faz real em nossas vidas, o amor que é maior do que tudo, esse amor que nos convida a fazer parte do corpo de Cristo, onde cada uma função, uma utilidade.
E quando você abre o seu coração para ouvir a voz de Deus, Ele nos faz perceber o quanto Ele nos ama, Ele me ama, Ele te ama, e se uma simples folha de papel é tão importante e útil, não se desvalorize, pois para Deus, o seu valor e a sua importância são tão grandes que Ele deu o seu único filho para morrer em seu e em meu lugar, pagando pelos nossos pecados."

Sem quebrar o clima de reflexão, peça a todos para que continuem assim, neste momento a música deve ser tocada no rádio, ou tocada com um instrumento ( quando executei, toquei a música no violão)  usei a música "Quero que valorize" ou use uma música que trabalhe neste sentido. Cante a música uma vez, depois convide todos a ficarem de pé e cante novamente, encerre orando.

Comentário:
Essa dinâmica trata também num sentido de evangelização, é ideal para grupos com até vinte ou mais  pessoas. Ore sempre pela realização de qualquer dinâmica pois o maior ensinamento não é você quem ministra, mas Deus é quem toca no coração das pessoas. Tenha calma nesta dinâmica, e execute com atenção.

1 comentários:

wando cardoso disse...

cara muito bom essas dinamivas simples e muito profundas , gloria a deus por ter te usando grandemente !!!

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Simples Dinamicas ~. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates